Acreditamos, que juntos, Empresários, Funcionários, Clientes, Fornecedores, Acionistas, Autoridades governamentais e Comunidade em geral, podemos colaborar com as exigências do mundo atual, dedicando especial atenção aos princípios e à ética nos negócios, às relações com os empregados, aos direitos humanos, â gestão ambiental, à relação com a comunidade e às condições gerais de trabalho, tanto dentro da HFA, como na relação com a da cadeia produtiva.

Temos a noção clara de que o desenvolvimento dos negócios nos dias de hoje deve pautar-se no respeito à integridade ecológica, na justiça social e económica, na democracia, na não-violência e na paz.

Na HFA, entendemos a responsabilidade social como uma forma de gestão alinhada com os problemas do planeta e suas formas de vida, tornando-se um meio para a transformação social.

Ciente do impacto que a sua atividade tem na qualidade de vida dos seus Colaboradores, Clientes e Comunidade envolvente, a responsabilidade social é parte integrante do ADN da HFA.

Todos os anos:

  • Apoiamos a APEE a organizar a semana de Responsabilidade social;
    Apoiamos também várias instituições de utilidade pública nos mais variados eventos:
    • CVP - Núcleo de Águeda, na organização do encontro de jovens do concelho de Águeda;
    • LAAC, no âmbito do campeonato sénior de BOCCIA.
  • Na organização, racionalizamos o consumo de água, papel e energia;
  • Por forma a sermos ambientalmente responsáveis, e reduzirmos o CO2 emitido, instalamos 60kW de potência em painéis fotovoltaicos para produção e venda de energia a partir da energia solar.