Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável

A 1 de janeiro de 2016 entrou em vigor a resolução da ONU intitulada “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, constituída por 17 objetivos, desdobrados em 169 metas, que foi aprovada pelos líderes mundiais, a 25 de setembro de 2015, numa cimeira memorável na sede da ONU, em Nova Iorque (EUA).

“Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são a nossa visão comum para a Humanidade e um contrato social entre os líderes mundiais e os povos”. “São uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta, e um plano para o sucesso” Ban Ki-moon – Ex- Secretário-geral da ONU

Esta é a maior iniciativa do mundo na área da sustentabilidade que engloba 12 184 Organizações e 168 Países e a HFA está associada a ela.

Conheça o nosso código de conduta.

Educação de qualidade

Para que todos tenham acesso ao mesmo nível de educação

Existem ainda mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo que não sabem ler nem escrever. A HFA quer ajudar a que todos tenham uma educação inclusiva, e trabalhar para promover a aprendizagem ao longo da vida, contribuindo para este objetivo com os sues planos de formação e treino.

Encorajar a diversidade cultural no local de trabalho

Acolher estagiários dos mais diferentes quadrantes em termos de país, raça, religião ou outro.

Inspirar os mais novos para a ciência e tecnologia

A HFA recebe visitas de estudantes de diversas idades e participa em programas de divulgação em ciência e tecnologia pelas escolas.

Neste ano de 2018, já recebemos 126 alunos de 8 instituições de ensino.

Igualdade de género

Na HFA temos pessoas. Independentemente do sexo, trabalhamos para ter igualdade de género no local de trabalho.

Distribuição ao longo dos anos:

2017 - Masculino 48% ; Feminino 52%

2016 - Masculino 55% ; Feminino 45%

2015 - Masculino 47% ; Feminino 53%

 

Trabalho e crescimento económico

E se um bom emprego e um bom proveito poderem andar de mãos dadas?

A HFA compromete-se a trabalhar para um crescimento económico sustentável e inclusivo, com emprego decente para todos.

Se todos os dias continuarmos a dar o nosso melhor, o nosso esforço vai sendo reconhecido.

Quem deseja ficar pelo mínimo de esforço e dedicação, irá continuar sempre pelos mínimos.

Industria, Inovação & Infraestruturas

A HFA apoia os objetivos de criar uma infraestrutura resiliente, promovendo a inclusão e a industrialização sustentável e a inovação aplicada. A partir da nossa experiência como inovadores, entendemos como investindo nas infraestruturas se ativa o desenvolvimento sustentável e o progresso da comunidades.

Inspirando os mais novos

A HFA continua a disponibilizar aos jovens estudante o acesso a estágios na empresa e a possibilidade de trabalho durante as ferias. Os seus colaboradores são também tutores e cooperam no desenvolvimento das carreiras dos mais novos.

Não subestimamos o poder da criatividade

A HFA facilita a promoção de um ambiente de trabalho, disponibilizando meios e ferramentas para o aparecimento de ideias disruptivas que acelerem a inovação. Na HFA defendemos que a inovação colaborativa é o modelo a seguir, em que as empresas trabalham juntos para rapidamente as ideias se transforme em negócio. Um exemplo é o trabalho conjunto com a Picadvanced, a Globaltronic e a Lightenjin.

Produção e Consumo Sustentáveis

Planear tendo em conta as necessidades das populações no futuro.

Pelo ano 2050 seremos 10 biliões de pessoas, precisaremos dos recursos naturais de cerca de 3 planetas Terra, para dar o sustento ao nosso estilo de vida actual. A HFA tem vindo a dar o exemplo, aplicando princípios e técnicas sustentáveis de produção, que têm como consequência baixar o consumo de energia, de emissões, de água e desperdício.

Ação Climática

As alterações do clima não olham a fronteiras e emissões em qualquer ponto do planeta afetam-nos a todos em qualquer lugar. É por isso que a HFA tem vindo a trabalhar e a preocupar-se com o ambiente do seu local de trabalho, utilizando, por exemplo, solda sem chumbo nas nossas produções. Vamos planear usar nas nossas instalações tecnologias/equipamentos de produção e teste que aumentam a sustentabilidade. Continuaremos a dar suporte à geração de energia através dos painéis solares que temos instalados, e dando o exemplo no uso de carros elétricos/híbridos

Paz justiça e Instituições eficazes

A HFA apoia termos instituições, transparente e inclusivas a todos os níveis. O nosso programa de ética assegura que as nossas práticas são conforme as leis, regulamentos e princípios éticos dos negócios, criando uma cultura de integridade e transparência.

A necessidade da cyber segurança.

A HFA no seu dia-a-dia usa informação dos Clientes, e para prevenir ataques informáticos, continuará a trabalhar e a dar atenção especial a este tipo de segurança.

As melhores práticas de governação

A HFA, compromete-se a trabalhar para ter a conformidade coma as normas e ter melhores práticas de transparência de gestão.

Parceria para a obtenção dos objectivos

Trabalharmos todos juntos para que tal aconteça.

A HFA é um parceiro global, para o desenvolvimento sustentável. Encorajamos os nossos mais diversos stakeholders, a trabalhar com o governo, a sociedade civil, e a indústria da eletrónica, a partilharem os seus conhecimentos, e a partilhar os seus fundos monetários para inovarem e apoiarem as necessidades das pessoas.